O presidente da ABNC e diretor do Conselho Administrativo do INC, na América do Sul, José Eduardo Mendes Camargo, participou entre 22 e 24 de maio do INC XL World Nut & Dried Fruit Congress, em Londres. Na oportunidade Camargo fez uma apresentação sobre as nozes e castanhas brasileiras e falou sobre as atividades da ABNC em prol do desenvolvimento do mercado interno e abertura do externo.
O evento reuniu mais 1200 participantes de cerca de 200 países produtores. Foram apresentadas estatísticas sobre produção, novas tecnologias e equipamentos, além de legislações e acordos comerciais firmados pelo mundo.
Para Camargo é muito importante essa troca de experiências. “Precisamos mostrar o potencial do mercado de nozes e castanhas no Brasil, por isso é fundamental participar desse tipo de evento. O INC é um Instituto muito conceituado e fazer parte dele agrega muito para o desenvolvimento da nossa atividade.”
Vale ressaltar que o INC possui cerca de 1000 associados de 70 países, e o Conselho Administrativo é formado por 30 membros. O presidente da ABNC é o único representante da América do Sul no Conselho.