INC trabalha para identificar o potencial dos mercados latinoamericanos

A sustentabilidade na Amazônia tem que alcançar sua dimensão social, econômica e cultural. A afirmação foi feita pelo ex-Ministro e redator do Código Florestal do Brasil, Aldo Rebello, durante o 11º Encontro Brasileiro das Nozes, Castanhas e Frutas Secas. Para o ex-ministro a região tem uma importância muito grande na biodiversidade e no meio ambiente. 

Outra participação de destaque foi do presidente do INC International Nuts Council and Dried Fruit, Michael Waring e sua equipe. Além de apresentarem o cenário das nozes e castanhas no mundo, eles falaram como a geração Z pode ser um referencial de consumo, uma vez que ela vem transformando o mercado de alimentos com tendência para uma alimentação mais saudável e sustentável. 

Goretti Guasch ressaltou que o INC é uma entidade que oferece informações confiáveis de mercado, com uma base de dados com mais de 7000 entradas, com informações governamentais, novas pesquisas e informações gerais sobre o mundo das NUTS.

Com membros em 85 países o objetivo principal do INC é balancear o consumo e a demanda e aumentar o consumo global das NUTS. Segundo Goretti, pesquisa feita pelo Instituto, deverá identificar o potencial do mercado latino americano, tanto em mercados novos, quanto em maduros. 

O INC também apresentou sua iniciativa para investir no diálogo com a Geração Z no Brasil, lançando no Spotify a música “Zé Nutinha”

https://open.spotify.com/album/2gmzIOS6ZuXZXt5D5uujIl?si=-XBLUQHURv2h-dAa8XGxUA

Durante o evento ficou claro que categorias premium como queijos especiais (Cruzília), Chocolate bean to bar (Baianí Chocolates), Gelato (San Lorenzo) são exemplos que já estão agregando valor em seus produtos com as nozes e castanhas.

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