Iniciativa conta com a parceria do CDL, Divinut e Sicredi
Um projeto criado pela CDL/Cachoeira do Sul e Divinut, vai homenagear de forma permanente as empresas e entidades que prosperam no município, tendo como referência a ascendente cultura local da noz-pecã.
Para perpetuar essa homenagem, será criado um “Bosque da Prosperidade”, formado exclusivamente com exemplares de nogueira, já em produção. A iniciativa, que será apresentada na sede da Divinut (BR-153, 404 – Passo do Moura), no dia 29 novembro, às 18h30, conta ainda com a parceria do Sicredi.
Segundo o Diretor da Divinut, Edson Ortiz, o objetivo é concluir o projeto nos primeiros meses do ano que vem. “As árvores já foram transplantadas para o local. Nossa ideia é realizar a cerimônia de inauguração do Bosque no final do mês de março, período que marca o início da colheita da noz-pecã no estado”.
As empresas interessadas em participar do projeto podem realizar sua inscrição a partir do dia 29 de novembro, através do site bosquedaprosperidade.com.br .
DIVINUT
Há mais de 20 anos no mercado, a Divinut é uma das maiores processadoras de noz-pecã da América Latina. A empresa conta com mais de 4.000 parceiros/produtos e exporta o fruto para Europa e Oriente Médio. Além disso, é referência na produção e comercialização de mudas. O viveiro de mudas da empresa abriga atualmente 400 mil mudas, sendo produzidas em área coberta.
A produção nacional de noz-pecã está concentrada nos três estados do Sul. O Rio Grande do Sul responde por mais de 70% da produção nacional e também abriga todas as indústrias processadoras deste tipo de noz. Os pomares com nogueiras-pecã, atualmente, ocupam mais de oito mil hectares, em cinco mil propriedades, a maioria de agricultores familiares.
Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: divulgação Divinut
Tel: (51) 99165 0244
www.facebook.com/
Instagram: @agrourbano_comunicacao