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NATURALTECH amplia participação de visitantes estrangeiros

Para o presidente da ABNC, José Eduardo Camargo, a 18ª Naturaltech foi bastante positiva.  “Acho que a cada ano que participamos, agregamos alguma coisa. Conhecemos novos clientes, novos produtos que estão sendo lançados e a gente vai fixando a marca das empresas participantes do stand. A Feira é uma oportunidade contínua de aprendizado e melhoria, ano que vem pretendemos inovar ainda mais.”

 

Como sempre acontece, a Naturaltech reúne pessoas de várias partes do país e do exterior. Ao longo dos quatro dias de evento, o stand da ABNC, que reuniu as associadas, Amazon, Caiba, CooperAcre, Divinut, Econut, Pecanita e QueenNut, recebeu visitantes brasileiros e estrangeiros. O destaque foi o interesse em fazer negócios, tanto para agregar as nozes e castanhas em seus produtos, quanto para iniciar a comercialização direta com o consumidor.

 

Maria Teresa Camargo, da Queen Nut, destacou este ponto. “Achei a Feira esse ano muito maior que ano passado e com um público bem específico, pessoal de indústria e lojistas. Foi um público bastante focado e a gente teve muitas visitas de pessoas interessadas nos nossos produtos para colocar nas suas lojas ou como ingredientes nas indústrias. Acho que está sendo uma Feira bem interessante, com bastante movimento.”

 

Jadde Figueira, auxiliar administrativa no Departamento Comercial da Caiba, também elogiou o crescimento do evento. “Estou achando a Feira esse ano maravilhosa, ela tomou uma proporção muito grande, o espaço ficou melhor, ficou mais amplo e espero que continue ano que vem nesse tamanho, com mais espaço, pois é isso que  buscamos, mais visibilidade para os nossos produtos.”

 

Gabriela Machado, supervisora comercial da Pecanita, também considerou a experiência positiva. “A Feira tem sido bastante proveitosa para a Pecanita, os clientes que passam por aqui e acabam provando os produtos, comprovam que são de qualidade e gostosos. Até agora nossa pecan caramelizada chamou muita atenção. A nossa expectativa é justamente captar esses clientes, no mercado de São Paulo que ainda estamos entrando, engatinhando e que a acreditamos ser um mercado com um potencial muito grande. A gente vê muita possibilidade de negócio e temos a impressão que são pessoas que têm interesse em produtos naturais e orgânicos, de qualidade e saudáveis.”

 

Além disso, os expositores relataram um aumento significativo no interesse por parcerias comerciais e distribuidores internacionais, abrindo novas perspectivas de mercado e expansão. Ana Vergueiro, sócia da Econut, ressaltou, que a Feira deste ano está bastante diversificada, em termos de empresas e produtos. “Nosso estande está bastante visitado, pessoas interessadas em adquirir nossos produtos para revender. Espero que ano que vem seja melhor ainda, cada ano a Feira está melhorando.”

 

Carlos Braga, coordenador comercial da Amazon, considerou a Naturaltech muito produtiva. “Tenho identificado clientes com potencial, acho que a direção do público foi muito efetiva. Iremos colher muitos frutos tendo em vista o potencial das empresas que nos abordaram no estande. Em sua grande maioria são franquias, com clientes com grande potencial de mercado para a aquisição de grandes quantidades.” Carlos também expressou otimismo para o futuro. “Ano que vem acredito que já estaremos em um momento muito importante para a nossa economia, acho que vem crescendo o nosso PIB e tudo isso tem favorecido os empreendedores, acredito que será um ano muito promissor.”

 

Edson Ortiz, diretor da Divinut, falou sobre a importância da Feira para o setor de produtos naturais. “Uma exposição importante para o foco, no caso, dos produtos naturais, que é o objetivo do stand. Para nós, como produtores de pecan, estar presente e juntamente com os demais colegas da ABNC é algo de muita relevância.” Ele destacou o papel da Feira em oferecer visibilidade e contatos internacionais, entre eles visitantes do Azerbaijão, Uruguai e Paraguai.

 

Participando pela primeira vez do evento, Kassio Almada, gerente comercial da CooperAcre, gostou do que viu. “Primeira vez que estamos participando da Naturaltech, no estande da ABNC. Um espaço bem interessante no segmento de nozes e castanhas e de produtos naturais, orgânicos. Ainda mais o nosso produto que é a castanha do Brasil, da floresta nativa, produto 100% orgânico. Temos boas expectativas e fizemos bons contatos. Esperamos coletar bons resultados depois da Feira, vamos manter contatos e quem sabe estar aqui ano que vem novamente.”

 

Dentre os visitantes estrangeiros, Andrea Castro, gerente da Almendros de CasaBlanca, empresa chilena que comercializa amêndoas orgânicas, esteve no stand conversando com o presidente José Eduardo Camargo, em busca de alguma empresa ou distribuidora para comercializar seus produtos no Brasil.

 

Ela acredita que o mercado brasileiro está pronto para receber o crescimento do consumo de produtos orgânicos. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e principalmente com as castanhas em geral.” Andrea também se mostrou satisfeita com a Feira, “achei que foi um super evento. Existem muitas empresas que estão trabalhando na questão dos produtos naturais, sustentáveis ​​e orgânicos também. E eles juntam tudo.”

 

O estande se consolidou como um ponto de encontro vital para fomentar a troca de conhecimento e a criação de novas oportunidades de negócio, solidificando o setor de nozes e castanhas como um pilar importante dentro da indústria de produtos naturais.

 

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