Search
Close this search box.

11º Encontro Brasileiro de Nozes, Castanhas e Frutas Secas Evento discute tendências e futuro do mercado

Como as nozes e castanhas tem alavancado categorias Premium, como chocolates, queijos, gelatos, bebidas vegetais, pães e muito mais. Esses e outros temas serão apresentados durante o 11º Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas e Frutas Secas, promovido pela Associação Brasileira de Nozes e Castanhas e Frutas Secas (ABNC).

O evento acontece no dia 11 de novembro, na sede da Fiesp, e terá entre os destaques, a presença do presidente do INC (International Nuts Council and Dried Fruit), Michael Waring. Vale ressaltar que esta é a primeira visita oficial da entidade ao Brasil. Os membros do INC virão acompanhados de uma delegação do Chile. Vale lembrar que a entidade monitora o mercado da América do Sul, como potencial espaço de crescimento das nozes no mundo.

Outro debate importante que o evento trará será o papel da castanha da Amazônia, principalmente no momento em que o país se prepara para sediar a COP30. A castanha é o segundo principal produto da Floresta. O ex-Ministro e redator do Código Florestal brasileiro, Aldo Rebelo, debaterá como o mercado pode obter melhor reconhecimento das nozes globalmente, principalmente diante dos benefícios ambientais e sociais que a cultura garante.

Esta edição deverá trazer novidades, tanto no formato, quanto nos conteúdos apresentados. Contando com o apoio da Fiesp, Senai e do Ciesp, o Encontro terá uma parte de palestras e um espaço para degustação, que contará com a San Lorenzo Gelateria, que recentemente abriu loja nos EUA, com seu sorvete premiado de pecan.

O diretor do Deagro (Departamento do Agronegócio da Fiesp), Roberto Bettancourt, abordará as experiências de integração latino-americanas do setor industrial, enquanto Renata Higashi, diretora de P&D do Grupo BIMBO, mostrará como as NUTS podem agregar valor à panificação em nível nacional.

Outra novidade será o Painel Ted a-like (palestras que carregam o conceito de ideias que merecem ser disseminadas).

  1. Estratégia de Trade Marketing para as Nozes no Varejo Brasileiro, com Felipe Queiroz, economista da Associação Paulista de Supermercados – APAS;
  2. Conversa Prazeres da Mesa, com os setores de vinho, chocolate bean to bar e queijo paulista artesanal, com Carlos Medeiros, cofundador da Cruzilia Queijos Especiais;

Serviço

11º Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas

Data: 11/11/2024

Horário: 9 às 12h30

Local: Av. Paulista, 1313

Auditório 4º andar

Informações à Imprensa

AZM Comunicações

(11) 9.9171-5090 com Ana Azevedo

azm@azmcom.com.br

Translate »